Saiba mais sobre a atuação de um ortopedista especialista em coluna salvador
A dor nas costas é um sintoma muito recorrente em diferentes pessoas independente da idade, gênero, profissão, entre outros. Por ser uma dor incômoda, muitas vezes é necessário que haja uma consulta com um médico ortopedista especialista em coluna salvador para que, assim, o profissional indique o melhor tratamento para esse tipo de dor, além de outras doenças que envolvem a coluna, por exemplo. Nesse sentido, continue a leitura e saiba mais sobre a atuação de um ortopedista especialista em coluna salvador.
O que faz um ortopedista especialista em coluna salvador?
Antes de especializar-se na área dos cuidados com a coluna, o profissional ortopedista especialista em coluna salvador aprende na área de ortopedia toda a prevenção, tratamento e reabilitação das doenças ou lesões que acometem o sistema musculoesquelético que envolvem os ossos, as articulações, os tendões, os ligamentos, os músculos e os nervos.
Após passar por essa etapa, o médico ortopedista especialista em coluna salvador especializa-se e dedica-se no tratamento e prevenção das lesões, condições e doenças que acometem a coluna cervical.
As principais doenças e problemas que acometem a coluna e são tratadas e prevenidas pelo ortopedista especialista em coluna salvador, são as seguintes:
- Doença degenerativa do disco;
- Hérnia de disco;
- Estenose espinhal;
- Espasmos;
- Fraturas vertebrais;
- Artrose;
- Protusão de disco;
- Radiculopatia cervical;
- Espondilolistese;
- Entorses e distensões;
- Artrite reumatoide;
- Câncer ósseo de coluna;
- Inflamação e desgaste da articulação sacroilíaca.
Quando é necessário fazer uma consulta com ortopedista especialista em coluna salvador?
A consulta com um médico ortopedista especialista em coluna salvador deve ser feita em qualquer sinal que indique uma possível mudança na coluna. Essas mudanças são apresentadas por meio de sintomas como:
- Dores crônicas;
- Imunidade sempre baixa;
- Histórico de tumor;
- Alteração da sensibilidade;
- Traumas como acidentes, contusões ou quedas;
- Redução de movimentos;
- Dores na coluna que já estão acontecendo por muito tempo;
- Dores nas costas de indivíduos que possuem menos de 20 anos de idade.
Quando há qualquer um destes sintomas por um tempo mais prolongado e que não passam, é imprescindível que o médico ortopedista especialista em coluna salvador seja procurado o mais breve possível, para que se tenha um tratamento efetivo do problema e assim evitar maiores complicações com a saúde da coluna.