Dicas sobre exames de sangue para check up geral
Visitar clínicas médicas frequentemente e realizar exames de rotina são medidas importantes para a manutenção de uma saúde de qualidade. No entanto, muitas pessoas não conseguem fazer os exames de sangue para check up geral na frequência que deveriam. Afinal, com o preço dos planos de saúde aumentando anualmente e o Sistema de Único de Saúde (SUS) nem sempre conseguindo atender a demanda populacional, torna-se difícil arcar com os gastos em consultórios particulares.
Por outro lado, existe uma alternativa para isso e é através da contratação de um cartão de desconto. Oferecendo preços bem mais baixos que planos de saúde, o cliente paga um valor fixo ao mês e tem acesso a desconto em diversas áreas, inclusive a saúde. Dessa forma, torna-se possível conseguir desconto em exames de sangue para check up geral.
Quais são os exames de sangue para check up geral
Para analisar a qualidade da saúde do paciente como um todo, é comum que o médico peça exames de sangue para check up geral. Alguns dos itens incluídos são:
- Hemograma (hemácias, leucócitos e plaquetas);
- Tempo de tromboplastina ativada (TTP ou PTT) e tempo de protombina (TP ou TAP) para analisar a coagulação do sangue;
- Ureia e cretina;
- Colesterol;
- Glicose;
- TGO (AST) e TGP (ALP) para avaliar o fígado;
- Sódio, Cálcio, Potássio e Fósforo;
- TSH e T4 livre para analisar a tireoide;
- Ácido úrico;
- PCR, servindo para indicar se existe processo inflamatório;
- PSA, que ajuda a identificar câncer ou inflamação na próstata.
Desconto em exames de sangue para check up geral
Conforme foi possível perceber, os exames de sangue para check up geral ajudam a identificar o estado de funcionamento de diversos órgãos do corpo humano. Por isso, torna-se essencial realizá-los com frequência.
Para conseguir descontos nesses procedimentos, recomenda-se a contratação do Cartão Ideal. Com ele, é possível obter até 65% a menos no valor integral de consultas e exames médicos. Dessa forma, para cuidar adequadamente da saúde, o cartão mostra que não é necessário gastar muito dinheiro. O titular ainda pode adicionar até 4 pessoas da família para que todas passem a usufruir dos benefícios.