Saiba como conseguir desconto para medicamento de uso contínuo
Não é novidade que a indústria farmacêutica se tornou peça chave para a manutenção de uma qualidade de vida adequada para a população. Afinal, diversas pessoas vivem diariamente devido aos remédios produzidos por ela. No entanto, sabe-se que os gastos com esses medicamentos podem ultrapassar o limite financeiro dessas pessoas, então, torna-se necessário saber como conseguir desconto para medicamento de uso contínuo.
Segundo uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2012, foi constatado que 46,8% da renda mensal das famílias brasileiras é voltada para a compra de remédios. Dessa forma, os gastos com o setor farmacêutico são muito altos e isso prejudica diretamente a vida financeira das pessoas.
Dicas sobre como conseguir desconto para medicamento de uso contínuo
Pessoas que tomam remédios diariamente costumam gastar uma grande quantia de dinheiro todo mês para comprá-los. No entanto, esse fato não indica que elas possuam renda suficiente para isso, já que muitas vezes precisam se endividar ou abdicar de investir financeiramente em outras áreas.
Para contornar esse problema e conseguir desconto para medicamento de uso contínuo, uma solução indicada é contratar um cartão de desconto. Com o Cartão Ideal, por exemplo, o cliente tem acesso a uma rede de 12.000 farmácias conveniadas pelo Brasil inteiro. Dessa forma, é possível conseguir preços baixos em mais de 2.500 medicamentos.
Para contratá-lo, é necessário solicitar o cartão pelo site oficial e realizar o pagamento. Dessa forma, o cliente torna-se apto a usufruir dos diversos benefícios oferecidos pelo Cartão Ideal.
Doenças que necessitam do medicamento de uso contínuo
Atualmente, existe uma ampla gama de doenças que pode ser combatida ou controlada através de medicamento de uso contínuo. Nesse contexto, algumas delas são:
- Diabetes;
- Hipertensão;
- Depressão;
- Ansiedade;
- Gastrite;
- Colesterol alto;
- Enxaqueca.
Antes de passar a tomar medicamento de uso contínuo, é importante que o paciente tire todas as dúvidas com o médico a respeito da quantidade de remédio, horário a ser ingerido e efeitos colaterais. Lembrando que é altamente não recomendado o uso dos medicamentos de uso contínuo sem o acompanhamento frequente de um especialista.