Dicas sobre consulta no cardiologista
Ainda que não seja muito comum fazer check up frequentemente em consulta no cardiologista, destaca-se que esse profissional não somente diagnostica e trata doenças do coração e sistema circulatório como também oferece orientações preventivas ao paciente. Dessa forma, ele não deve ser visitado apenas quando o paciente está com alguma doença.
No entanto, sabe-se que nem sempre a consulta no cardiologista é acessível, o que torna mais difícil até mesmo para os pacientes tratarem adequadamente as suas doenças. Para contornar esse problema, é importante avaliar se não vale a pena contratar um cartão de desconto que ofereça preços mais baixos nesse serviço médico.
O que falar durante a consulta no cardiologista
Caso seja a primeira consulta no cardiologista, é comum que o paciente não saiba identificar quais são os itens que ele deve ou não comentar. Problemas aparentemente irrelevantes, como um inchaço eventual na perna, pode indicar que o coração não está funcionando como deveria. Por isso, torna-se necessário que o paciente forneça o máximo de informações ao médico, já que existem muitos problemas que podem originar uma doença cardíaca. No geral, é importante revelar informações sobre itens como:
- Realização frequente ou não de atividades físicas;
- Consumo de medicamentos contínuos;
- Ingestão de doenças;
- Histórico familiar de doenças cardíacas;
- Resultado de exames de rotina anteriores;
- Verificar a necessidade de controle do peso;
- Frequência da necessidade de visitas ao cardiologista.
Como conseguir desconto para a consulta no cardiologista
Como foi adiantado anteriormente, é possível conseguir valores mais baixos para a consulta no cardiologista através do cartão de desconto. Com o Cartão Ideal, por exemplo, o cliente pode conseguir até 65% de desconto em consultas e exames, incluindo a consulta no cardiologista.
Além da área da saúde, o cartão fornece benefícios relacionados ao lazer, beleza, entretenimento e educação. Ele ainda conta com assistência para pet, funeral, odontológica e residencial, facilitando ainda mais a vida do cliente.
Caso tenha mais pessoas na família, o titular do cartão pode adicionar até 4 delas para que passem a usufruir dos descontos fornecidos. Com isso, o Cartão Ideal une praticidade e economia num só lugar para o bem-estar necessário do cliente.